Públicos-Alvos

De Segurança de Pés Descalços
Ir para navegação Ir para pesquisar

Para a fase de Campanha, pensamos em três públicos-alvo com que vamos conversar sobre a SPD:

• Público em geral: são as pessoas que iremos encontrar em eventos variados, de criptofestas a encontros de estudantes e de organizações de base. Para este público, dedicaremos entre 45 min a 1h de apresentação com um tempo extra para perguntas. O objetivo desta fala é apresentar uma perspectiva estratégica para o desenvolvimento de uma cultura de segurança holística. Também imaginamos que essa é uma forma de fazer o coletivo (o seu coletivo!) aparecer e ficar conhecido, para assim estabelecer vínculos, aprender e ensinar.
  • Coletivos formadores: são os coletivos que já dão formação em segurança. Esta conversa busca estreitar laços, compartilhar perspectivas estratégicas, trocar metodologias, organizar uma agenda afim e desenvolver uma visão de mundo compartilhada com respeito à segurança. Aqui, um ponto central são os valores que nos movem e o porquê de construirmos culutra de segurança. A Autonomia é chave! Os encontros e conversas com os coletivos formadores costumam ser informais (nos corredores, cozinhas e metrôs da vida).
  • Coletivos e organizações ativistas: são pessoas formalmente organizadas com objetivos de transformação social. Também falaremos de estratégia e segurança holística, porém daramos ênfase em estabelecer contato com possíveis agentes multiplicadores. Esses encontros devem ser formais, para podermos firmar o compromisso da formação continuada e organizar nossa agenda.